adriana_dantas
Normalmente, quando somos convidados a nos apresentar, acabamos dizendo o que fazemos. Antigamente dizia: "sou Psicóloga e trabalho em uma grande empresa". Hoje, ahhhh.....são tantas coisas....

Começaria com "sou uma eterna aprendiz".

Adoro ler e recentemente descobri a possibilidade de "ouvir" livros. Neurociência tem sido meu assunto favorito. E é o que eu faço o tempo todo: antes de dormir, na academia, dirigindo, no avião, finais de semana...

Enfim, estou sempre aproveitando qualquer minutinho para aprender.

Além dos livros, também sou uma estudante "formal". Fiz especialização em Recursos Humanos e MBA em Administração de Empresas. Tenho certificação internacional em Coaching, especialização em Neurociência Aplicada a Treinamento, além de uma formação no MIT, “Neuroscience for Leadership”.
Mas posso dizer que a verdadeira escola é a vida, na medida em que adotamos a atitude de aprender com qualquer oportunidade, por mais simples que seja. 

Sou escritora. Descobri que escrever é ainda mais apaixonante que ler. É como fazer uma obra de arte, onde cada palavra é escrita como um movimento de pincel. Comecei com um blog, escrevi 3 livros autobiográficos da história do relacionamento com o meu marido, ainda não publicados, e atualmente estou escrevendo um livro sobre desenvolvimento pessoal... Aguardem novidades!

Sou mãe, com muito orgulho. Tenho dois filhos maravilhosos que me desafiam e me ensinam a cada dia. Este "trabalho" de ser mãe não é tarefa fácil. Eu diria que os problemas deste "trabalho", são os mais difíceis de solucionar... E na mesma proporção da dificuldade, está a recompensa.

Sinto-me viva quando aprendo, e mais ainda quando ajudo as pessoas a alcançarem "uma versão melhor".
Sou esposa e vivo a melhor fase da minha vida, com o meu marido que, acima de tudo, é o meu melhor amigo e me apoia em tudo o que faço. Sem ele, muito do que tenho realizado, pessoalmente e profissionalmente, não seria possível.

Moro em São Caetano do Sul e, nos fins de semana, vivemos na nossa "Casa da Roça", onde também sou cozinheira e "horteira", cuidando do nosso "Projeto Horta".

Trabalhei por 16 anos na área de RH de uma multinacional automotiva e desde 2012 sou Gerente de Recursos Humanos de uma empresa multinacional para a região da América Latina.

Sou a Adriana, reflexo de 44 anos de aprendizagens e sonhos. Posso dizer que a minha vida tem momentos dignos de um conto de fadas e, também, filmes de drama. Tenho aprendido a intensificar os bons momentos e a lidar melhor com os problemas. E a cada dia percebo que sei menos e preciso aprender mais.

Sinto-me viva quando aprendo, e mais ainda quando tenho a oportunidade de ajudar as pessoas a alcançarem "uma versão melhor".

Atuo com Coaching há mais de 10 anos, o que me ajudou a desenvolver uma metodologia própria, que realmente dá resultado, e os vejo no olhar de orgulho e tranquilidade dos meus clientes. Este é o meu maior reconhecimento.

O que quero para o meu futuro?

Continuar a ter ao meu lado as pessoas que eu amo, realizar as coisas que me fazem sentir viva e ajudar as pessoas a viverem mais leves, sendo a cada dia uma versão melhor!

Dicas de Livros da Adriana