Como são as sessões? A maioria das sessões têm de 50 minutos a 1 hora e 15 minutos de duração.

Durante a sessão, você e o seu Coach irão conversar sobre os acontecimentos desde o último encontro e vão estabelecer metas para o próximo período, até que vocês se encontrem novamente.

O Coach fará sugestões de várias ferramentas e recursos que você poderá utilizar para atingir a suas metas.

Veja algumas das ações e abordagens utilizadas durante as sessões de Coaching:

  • Ajudá-lo a refletir sobre as áreas da sua vida que você quer mudar e, assim, definir objetivos pessoais e/ou profissionais.
  • Dar todo o suporte para que você desenvolva hábitos alinhados aos seus objetivos.
  • Construir, em conjunto, estratégias para que você tenha resultados alinhados com a pessoa que você deseja ser.
  • Refletir com você sobre as consequências da sua atual forma de pensar e do seu comportamento.
  • Sugerir que você utilize uma abordagem diferente da que está acostumado.
  • Fazer questionamentos para aumentar seu nível de autoconhecimento.

Sessão online ou presencial? Você pode encontrar com o Coach pessoalmente para uma sessão ou pode ser atendido através de vídeo chamada.
A sessão online lhe dará mais flexibilidade. Você não precisa, por exemplo, dirigir para encontrar o seu Coach e desperdiçar o seu tempo no trânsito.

Você pode participar das sessões do seu escritório, numa sala de conferência no trabalho, em casa ou enquanto estiver viajando.

Partindo do pressuposto que a maior parte das pessoas que contratam um Coach são bastante ocupadas, flexibilidade quanto ao horário, local e economia de tempo fazem uma grande diferença.

Gosto de conversar “olho no olho”. Será que vou me adaptar à uma conversa online? Muitos Coaches têm adotado esta metodologia de atendimento online ou por telefone e os resultados são tão efetivos quanto o atendimento pessoal.

Nossa sugestão é que faça uma experiência e entenda se essa metodologia se adequa à você.

Qual o meu papel durante o Processo de Coaching? Você é a pessoa que fará a mudança e, por isso, precisa estar disposto a investir tempo e esforço para que a mudança seja efetiva. É a sua vida e só você pode mudar. O Coach é apenas um guia.

O Processo de Coaching garante que eu alcance meus objetivos pessoais? O Coaching tem o papel de dar todo o suporte para que você atinja suas metas, mas a caminhada depende exclusivamente de você. É importante ressaltar que muitas metas não estão exclusivamente sob o seu controle e que aceitar essa realidade pode ser, por si só, uma meta.

Por que os Processos de Coaching têm um pacote de tempo determinado, como 3 ou 6 meses? Mudanças não acontecem do dia para noite. Não é um evento de um dia e sim uma jornada.

Quando você fecha um pacote, você está se comprometendo com um período de mudança. De uma certa forma, está dizendo que está disposto a investir tempo e energia para se desenvolver.

Esse compromisso mostra ao Coach que ele também pode investir tempo e energia em você, pois o seu compromisso ele já tem.

O processo de Coaching não está atendendo as minhas expectativas e gostaria de cancelar. O que posso fazer? Se você não se adaptar à metodologia ou não atender as suas expectativas, devolveremos integralmente seu dinheiro, caso desista nos primeiros 15 dias.

Após esta data, você terá o reembolso parcial, proporcional ao período não utilizado. Por exemplo: se você utilizou o serviço durante um mês e ainda faltam dois meses, você receberá os dois meses que não foram utilizados.

Contratei um pacote, mas preciso de mais uma sessão. O que fazer? A qualquer momento você pode entrar em contato com o seu Coach e contratar uma sessão extra.

E se eu precisar de mais tempo do que o pacote contratado? Neste caso, você pode contratar um outro pacote estruturado especialmente para suas necessidades.

Esse processo pode criar uma dependência entre Coach e cliente? O cliente pode precisar de um Coach para acelerar o seu crescimento pessoal, mas isso não significa criar uma dependência.

O papel do Coach durante o processo é ajudá-lo a mudar o modelo mental, a incorporar diferentes hábitos e, principalmente, ensiná-lo estratégias e ferramentas para que você possa caminhar sozinho.

Como saber se estou pronto para o processo de Coaching? Se você percebe que existe um gap entre como você se vê hoje e como gostaria de ser, existe uma possibilidade de aprendizagem. Um Coach pode acelerar este processo, desde que você tenha disponibilidade para investir esforço e tempo em você.

Qual a diferença entre Coaching e Terapia? Enquanto o processo terapêutico é focado em compreender experiências do passado e lidar com traumas, o Coaching é focado no presente (mudanças no seu estado atual) e futuro (objetivos profissionais e pessoais).

Muitas das abordagens terapêuticas buscam compreender experiências passadas e lidar com traumas. Para tratar problemas relacionados a vícios - como drogas e álcool - ou traumas, é recomendado uma abordagem terapêutica.


Qual categoria de Coaching se aplica melhor a você?