Diagnóstico Empresarial
QUAIS SÃO AS PRIORIDADES PARA VOCÊ ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS?

Não importa se você é de uma grande, média ou pequena empresa, empreendedor ou se está começando agora neste universo. Nós, da BeBetter HR, vamos te ajudar a encontrar algumas respostas!

Vamos juntos explorar um pouco mais o cenário atual da sua empresa através de exercícios práticos.

Contamos com a experiência de mais de 20 anos nas áreas da gestão, processos e desenvolvimento de pessoas.


METODOLOGIA

Não existe fórmula mágica...
A questão não é apenas saber ONDE se quer chegar, mas começar sabendo onde a sua empresa está AGORA.

Entenda melhor alguns aspectos do seu negócio, tenha uma visão mais clara de temas como o engajamento dos seus funcionários, passando pelos tópicos sobre gestão, processos, estilo de liderança e muito mais...

Este programa é uma excelente oportunidade para você realizar uma “radiografia” da sua empresa e identificar quais são os pontos fortes e o que você pode fazer para desenvolver aqueles aspectos que precisam de melhorias.


Em time que está ganhando, não se mexe? Para nós da BeBetter, se mexe sim!

Temos participado do dia a dia de muitos empreendedores, e um dos temas comuns nesse meio é o desafio em lidar com diversos papéis, atuando de forma estratégica, tanto no curto quanto no longo prazo.


VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO MUNDO “VUCA”?

Essa é uma sigla, em inglês, que quer dizer que o mundo muda em velocidade acelerada e com destino incerto.

  • V o l a t i l i t y (volatilidade)
  • U n c e r t a i n t y (incerteza)
  • C o m p l e x i t y (complexidade)
  • A m b i g u i t y (ambiguidade)

Reconhecer essas características no mundo e no mercado é um passo importante e precisamos pensar as empresas à luz da forma como cada um desses fatores impacta no negócio. Só assim é possível manter sua empresa rentável e viável, gerando a sustentabilidade necessária.

Muitas vezes temos a consciência de que precisamos mudar o jogo, mas a questão é:

COMO MUDAMOS ESSE CENÁRIO?


PASSO A PASSO


  • PASSO #1 – COMECE COM O DIAGNÓSTICO
  • Não tem outro jeito. Sabemos que o tempo é um recurso extremamente escasso e de muito valor, mas você precisa pausar e destinar algumas horas para refletir e voltar melhor para o seu negócio.

    Dê um passo atrás, se distancie das demandas do dia-a-dia, para fazer uma ANÁLISE.

    Este primeiro passo é essencial. O resultado de hoje não é garantia do resultado de amanhã!

    Em nosso programa de diagnóstico empresarial, analisamos dimensões importantes para o negócio.



  • FAÇA UM RAIO X
  • Tive uma radiografia e analise em detalhes a sua empresa.

    - VISÃO · MISSÃO · VALORES
    - PROCESSOS E ROTINAS
    - GESTÃO FINANCEIRA
    - PRODUTIVIDADE
    - TECNOLOGIA
    - ESTILO DE LIDERANÇA
    - PESSOAS ENGAJADAS
    - ESTRATÉGIA DE VENDAS
    - CAPACITAÇÃO
    - COMUNICAÇÃO
    - EXPERIÊNCIA DO CLIENTE



  • PASSO #2 - ENCONTRE AS DORES

  • Ainda pensando na metáfora da radiografia...
    Tente descobrir onde está a dor, ou seja, quais são as dificuldades e os desafios no cenário atual da empresa.

    É muito importante nesse momento que você se lembre dos tipos de dores: as suas, as do seu cliente direto, as dos clientes indiretos, as que o seu cliente cura nos clientes dele, as que o seu cliente ou o cliente dele ainda não sabe que têm.

    Nossa dica para facilitar que a sua empresa identifique todas as dores é: Peça ajuda aos universitários!

    A ideia aqui é “trocar ideias”, sondar outras opiniões, buscar por diversidade cognitiva, ou seja, pessoas com ideias além das suas. Faça um benchmark com negócios similares e também diferentes; analise as tendências.

    Esse é o momento para sair da própria caixa e ampliar a sua visão de mundo antes de sair fazendo.


    Multiplique os dados, busque mais informações.
    O universo digital é global, então podemos ter acesso às fontes do mundo inteiro. Valorize esses dados na gestão do seu negócio, pondere e veja como e onde está a sua empresa hoje.



  • PASSO #3 - ESTABELEÇA UM PLANO DE AÇÃO

  • Antes de partir para ação, examine as informações com base no impacto.
    Crie uma estratégia para cada aspecto e relacione os recursos necessários para implementação.

    Alguns investimentos são financeiros, outros são de capacitação para você ou sua equipe, ou ainda de estrutura. Identifique as prioridades e entenda quais esforços você deve direcionar – ou não – para cada gap identificado.


    Entre em contato para saber mais



    Nós podemos te ajudar a alcançar os seus objetivos e encontrar novas formas de melhorar o seu negócio.

    A mudança é um processo contínuo.
    Essa característica é ainda mais forte se levarmos em consideração o conceito do mundo VUCA.

    O plano de melhorias será uma atividade constante se você pretende ter sucesso no seu negócio.

    Você vai precisar repensar e repassar os passos diversas vezes.

    Cada vez que você cura uma dor, tem uma necessidade atendida ou um cliente satisfeito, novas necessidades, demanda e expectativas serão criadas nesse cenário de agilidade. Reveja, mude e melhore com frequência!


    Para garantir a efetividade do seu diagnóstico,
    entre em contato com a nossa equipe e nós te ajudaremos
    neste processo de análise e implementação