Para coachs e líderes
Se você é um profissional que trabalha com desenvolvimento pessoal e/ ou gestão de metas e tem interesse de promover uma mudança efetiva, então esta ferramenta é para você.

Através do BeBetter Digital, você poderá acompanhar diariamente o seu cliente e dar todo suporte para que ele atinja os objetivos e realize uma mudança efetiva e progressiva.

Para você, que é líder e gostaria de acompanhar as metas da sua equipe, aproveite e conheça a plataforma clicando no botão abaixo.

Coach, acesse gratuitamente por 30 dias

Veja a seguir um vídeo que o ajudará a compreender melhor como funciona este sistema.



O que é o BeBetter Digital para Coachs? O BeBetter Digital é um sistema de gestão de metas, que possibilita o cliente gerenciar metas e fazer avaliações diárias do progresso; e a você, profissional Coach, a monitorar e inserir comentários e assim dar todo o suporte para que o seu cliente atinja os objetivos.

O sistema foi desenhado com 3 categorias principais:

  • Objetivos Médio - Longo Prazo
    O Objetivo é uma forma concreta do cliente visualizar a "versão ideal", suas metas pessoais, profissionais e até os sonhos. Sugerimos que os objetivos sejam alterados quando forem atingidos, ou a cada 3 meses, ou mais.

    Você como Administrador do Sistema poderá:

    • Inserir, alterar e deletar os Objetivos para o seu cliente.
  • Metas Semanais e Avaliação Diária
    As Metas Semanais são passos em direção aos Objetivos.

    O número ideal de metas pode variar de pessoa para pessoa. A sugestão é que não sejam muitas, para que o cérebro foque a atenção de forma efetiva. O número ideal seria de 05 a 08.

    Estas metas devem ser pequenos passos alinhados ao Objetivo de Longo Prazo. Apesar de ser uma Meta Semanal, o cliente deve avaliar o progresso diariamente.

    As Metas Semanais e o fato do cliente fazer avaliações diárias, acabam funcionando como um lembrete para o cérebro, que é hora do cliente colocar a atenção, sair do piloto automático e seguir por outro caminho.

    Sugerimos que você auxilie seu cliente a revisar semanalmente, ou no máximo a cada quinze dias as Metas Semanais, pois a "novidade" de uma meta diferente dará ao cliente uma motivação extra, como um recomeço.

    Você como Administrador do Sistema poderá:
    • Inserir, alterar e deletar as Metas Semanais para o seu cliente.
    • Visualizar a Avaliação Diária e inserir comentários no sistema que poderão ser visualizados instantaneamente pelo seu cliente.
    Há duas formas de escrever as Metas Semanais:

    Meta Semanal - Pontuação

    Este formato é o mais efetivo para o processo de desenvolvimento. Começa sempre com: Eu fiz o meu melhor....

    Aprendi esta forma de estruturar a questão com, Marshall Goldsmith em seu livro “Trigger - Creating Behavior That Lasts”. Para mais detalhes visite o site: http://www.marshallgoldsmith.com/books

    Para cada questão: "Eu fiz o meu melhor", o seu cliente deverá fazer uma Avaliação Diária, dando uma nota de 1 a 10 para o esforço.

    Meta Semanal - Questão Aberta

    Este formato é para lhe dar a flexibilidade de fazer uma questão aberta sem a necessidade de pontuação.
  • Compromissos e Avaliação Diária
    Compromissos são ações para o cliente colocar em prática, e assim estar a cada dia mais próximo da sua meta semanal.

    Se a meta for do tipo "Eu fiz o meu melhor", o cliente deve imaginar ações que ajudem a aumentar a pontuação.

    O fato do cliente definir um compromisso e saber que no final do dia fará uma checagem, faz com que o cérebro mobilize recursos para atingir este compromisso.

    A recomendação é que o próprio cliente defina compromissos diários, pois desta forma ele buscará a sabedoria interna para definir estratégias alinhadas com os seus valores, respeitando sua história de vida e características pessoais.

    Você como Administrador do Sistema poderá:

    • Inserir Compromissos para o seu cliente.
    Nota: Avaliação

    Recomende ao seu cliente que defina uma rotina para fazer a Avaliação Diária.

    Ele deve reservar um horário do dia, pela manhã ou pela noite, para entrar no BeBetter Digital, fazer a avaliação de cada Meta Semanal, avaliar os Compromissos do dia e manter, excluir ou definir novos Compromissos para o dia seguinte.
Além das categorias acima, como administrador você poderá:

  • Gerenciar as metas diárias dos seus clientes de forma muito mais rápida que faria caso utilizasse apenas um recurso manual.
  • Gerenciar as metas de vários clientes ao mesmo tempo, visualizando a avaliação de cada cliente e inserindo os seus comentários, pois a plataforma permite que você tenha a gestão em uma única tela
  • Gerenciar os dados de cada sessão com o seu cliente, como: data, número da sessão e observações.
  • Programar sessões futuras, sejam datas ou pontos específicos que você tenha interesse em aprofundar com o seu cliente.
Como estruturar o Processo de Coaching utilizando o BeBetter Digital?
  • Passo 1: Definição de Objetivos
    O primeiro passo em um processo de Coaching é definir com o cliente os objetivos do processo. Isto pode ocorrer através de uma sessão interativa ou questionários.

    Após esta definição, você pode inserir estes objetivos, no BeBetter Digital.
  • Passo 2: Definição das Metas Semanais
    A definição das Metas Semanais deve ser baseada no conteúdo que o cliente traz para a sessão e também no que ele quer que ocorra e como ele quer se sentir nas próximas duas semanas.

    Como você viu acima, a recomendação é que a frequência das sessões seja a cada quinze dias.
  • Passo 3: Acompanhamento Diário
    A partir da avaliação realizada por seu cliente no sistema, você pode fazer comentários diariamente que o ajudarão a seguir e a se manter na trilha da mudança.

    Esta é a etapa principal e o que faz com que a metodologia seja um grande sucesso no processo de mudança. O acompanhamento diário do Coach faz com que o cliente se mantenha focado no processo de desenvolvimento.

    Há duas premissas fundamentais para o sucesso do Acompanhamento Diário:

    • Manter a disciplina - o processo de desenvolvimento é uma jornada e requer atenção para que o cérebro deixe de atuar no piloto automático e dedique recursos para criar novos hábitos associados aos objetivos pessoais e profissionais. Esta é uma atividade que precisa ser realizada diariamente e o sistema é a metodologia para manter esta constância. O fato do cliente ter com o Coach o compromisso diário faz com que haja uma motivação extra, na medida em que é um compromisso público.
    • Incentivo - o papel do Coach através de seus comentários pode ser de: comemorar os pequenos sucessos, encorajar o recomeço, prover apoio e compreensão durante as dificuldades e finalmente assegurar que o cliente não está sozinho nesta jornada. O incentivo é fundamental para que a mudança seja realmente efetiva.
    Cada Coach possui suas teorias, experiência de vida e profissional. Os comentários devem se basear nesta bagagem e experiência.

    Muitas vezes, durante o Acompanhamento Diário, você perceberá a necessidade de aprofundar determinadas questões durante uma sessão. Nestes casos, você pode deixar registrado no BeBetter Digital, este item na Sessão a ser realizada. Os fundamentos teóricos e científicos para o desenvolvimento desta metodologia e do Sistema BeBetter Digital estão na neurociência. Caso você tenha interesse em se aprofundar neste campo, veja a lista no link Li e Recomendo.
O que eu, Coach, ganharia utilizando o BeBetter Digital? Se você é um Coach iniciante ou bastante experiente, tendo maior ou menor bagagem teórica e prática, e está em busca de aprimoramento para obter melhores resultados, esta é uma metodologia para levar seu cliente a realizar uma mudança efetiva.

Você conseguirá através do BeBetter Digital realizar uma gestão profissional e informatizada, agregando muito mais valor e reconhecimento ao seu trabalho. O acompanhamento diário traz ganhos extraordinários para o seu cliente.

Esta é uma metodologia comprovada. Invista seu tempo neste processo. Os resultados são fantásticos.

Veja os depoimentos de alguns clientes que participaram de processos utilizando esta metodologia.

Quer saber como foi desenvolvido esse sistema? O sistema foi desenvolvido a partir de minha experiência como Coach, quando percebi a dificuldade que meus clientes tinham para focar no processo de autodesenvolvimento diariamente.

Na prática, muitos deles começavam a pensar nas metas que havíamos alinhado, quando a sessão se aproximava. E esta é uma tendência natural, nos empolgamos quando queremos mudar algo, mas o hábito antigo e a rotina do dia a dia, acabam deixando as metas e os compromissos para segundo plano.

  • Quer saber mais?
    Intrigada com esta questão e procurando uma alternativa, tive a ideia ao ouvir a versão em áudio do livro “Trigger - Creating Behavior That Lasts”, do especialista Marshall Goldsmith, quando ele menciona a técnica do "Eu fiz o meu melhor".

    Comecei então a sugerir aos meus clientes para fazer uma planilha em Excel, com metas no estilo "Eu fiz o meu melhor", e a realizar uma avaliação diária.

    Apesar de ter funcionado, me deparei com o segundo problema. A dificuldade dos clientes em manter a disciplina e preencher a planilha.

    Para solucionar este problema, busquei formas de facilitar o processo. Foi então que - depois de uma noite sem dormir, pensando em como fazer - tive a ideia de utilizar um sistema de pesquisas e mandar o link pelo WhatsApp.

    Perfeito! Para os clientes começou a funcionar super bem. Diariamente eu fazia os meus comentários e adaptava o sistema com os compromissos diários.

    A mudança para cada cliente foi incrível, porque quando temos uma meta clara, diária, que é acompanhada também diariamente por um Coach, os resultados são espetaculares.

    No entanto, me deparei com mais um problema: o tempo dedicado a este processo que, apesar de funcionar, era totalmente manual. Eu precisava de muito tempo para realizar esta atividade.

    Foi então que decidi investir em um sistema e assim nasceu o BeBetter Digital, um sistema prático que permite ao Coach acompanhar seus clientes diariamente e, através de uma única tela, fazer comentários para todos os clientes. Estas informações são automaticamente atualizadas na plataforma e podem ser facilmente visualizadas pelo cliente.

    Coach, acesse gratuitamente por 30 dias