Desenvolvimento de Liderança

Todos os nossos treinamentos são desenhados de acordo com a necessidade dos líderes e gestores.
O desenvolvimento da liderança é uma ferramenta essencial para trilhar o caminho rumo à alta performance.


METODOLOGIA

CRIAMOS TREINAMENTOS PERSONALIZADOS PARA VOCÊ QUE QUER:

  • Alcançar melhores índices de desempenho à frente de sua equipe
  • Identificar e desenvolver competências estratégicas
  • Aprimorar os momentos de feedback e a comunicação em geral
  • Engajar os colaboradores tendo clara a missão, visão e os valores do negócio
  • Contribuir ainda mais para elevar a performance da empresa

  • O exercício da liderança é um elemento chave quando o assunto é o crescimento e a sustentabilidade da empresa. São os líderes e gestores que irão mover os colaboradores em direção aos objetivos organizacionais.

    As possibilidades são muitas, as necessidades são diversas e NOSSA MISSÃO É TE AJUDAR NESTA JORNADA!


    FORMATOS SUGERIDOS

  • FEEDBACK E GESTÃO DE CONFLITOS
  • Dizer as palavras que precisam ser ditas, de forma respeitosa e levar a pessoa aceitar, compreender e transformar as palavras em ações, não é uma habilidade fácil. A arte do feedback é um desafio para muitos!

    Lidar com situações de conflitos também é desafiador. Seja pela dificuldade de lidar com a tensão do momento, pelo excesso de objetividade, por considerar excessivamente o sentimento do outro e tantos outros fatores. Ajustar o “como" é fundamental para ter sucesso nessas situações!

    FEEDBACK

    - Entenda como funciona a mente e o corpo no momento do feedback
    - A importância de se criar uma conexão real e como estabelecê-la
    - Comunicação e como dizer o que precisa ser dito minimizando as chances de acionar o modo defesa
    - Desenvolva possibilidades durante o feedback para gerar uma mudança de comportamento


    GESTÃO DE CONFLITO

    - Entenda quais são as razões e a natureza dos conflitos
    - Formas efetivas de lidar com situações difíceis
    - Como criar um processo de aprendizagem a partir do fato ocorrido


  • CONEXÃO E ENGAJAMENTO
  • O cenário atual em que vivemos nos gera dificuldades pessoais que podem trazer diversos impactos negativos em nossos relacionamentos pessoais e profissionais. Estabelecer uma conexão real com as pessoas tem sido cada vez mais difícil.

    Os motivos são muitos: foco excessivo nas necessidades individuais, não se relacionar de forma empática e enxergando o outro, excesso de atividades e distrações etc.

    Ter o engajamento da sua equipe depende de uma série de fatores, mas podemos dizer que a atitude do líder e/ou gestor é fundamental para que as chances de sucesso aumentem e que isso realmente aconteça.


    CONEXÃO

    Nós ajudamos os líderes e gestores a entenderem como estabelecer conexão através da empatia, fazemos exercícios práticos para treinar essa habilidade e acompanhamos no dia-a-dia com metas específicas para o desenvolvimento dessa habilidade.


    ENGAJAMENTO

    Trabalhamos juntos para que a liderança consiga ampliar o autoconhecimento, entender o estilo preferencial de gestão, compreender os fatores motivacionais da equipe, estabelecer estratégias para aumentar o nível de engajamento da equipe e muitos outros benefícios pessoais e institucionais.



  • COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES E GESTÃO DE COMPROMISSOS
  • Muito se fala sobre a gestão do tempo. Abordamos este tema trabalhando a questão da habilidade de coordenar tarefas e atividades e, juntamente, realizando uma boa gestão dos compromissos.

    Sem dúvidas, este é um recurso desafiador, porém, imprescindível para alcançar resultados.

    Esses são processos que requerem organização, metodologia e (auto) liderança.

    COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES

    A partir de um plano macro de objetivos, vamos juntos estabelecer metas de curto-médio-longo prazo, desenvolver um cronograma de produtividade e distribuir suas atividades em trimestrais, mensais e semanais.

    GESTÃO DE COMPROMISSOS

    Treinamos a liderança para criar uma metodologia de gestão de atividades e fortalecer comportamentos de gestão, organização e planejamento, tendo como premissa levar a equipe a assumir compromissos com autonomia, responsabilidade e comprometimento.



  • DELEGAR
  • Muitos líderes, senão todos eles, iniciaram suas carreiras como especialistas, e como tal, faziam o trabalho ou a maior parte dele, sozinho. Um líder eficaz precisa delegar atividades para aumentar a sua produtividade e também projetos e processos para desenvolver a equipe.

    Ajudamos os líderes e gestores a ampliar o autoconhecimento de forma a entender as principais dificuldades em ceder o controle e o auxiliamos a vencer essas dificuldades.

    Acompanhamos o desenvolvimento dessa habilidade no dia-a-dia através do Sistema BeBetter Digital.


  • OUTROS TEMAS SUGERIDOS
  • - Vulnerabilidade
    - Conversas difíceis
    - Processo Decisório
    - Solução de Problemas
    - Gestão de Pessoas
    - Metas e Projetos
    - Engajamento
    - Comunicação

    - Roda de Discussão Focada
    - Liderança
    - Times de Alta Performance
    - Discussões de temas (foco nas dificuldades ou necessidades atuais_

    - Gestão de Potencial e Desempenho
    - Lidando com Conflitos
    - Delegar
    - Feedback
    - Gerenciamento de Equipes



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